MoBiLiZa UNICAMP !!!

E a Educação, como é que fica?

Calendário de Greve

Veja estas charges!!


quinta-feira, 25 de junho de 2009

Nem sequer citam os estudantes da Unicamp

São Paulo, quarta-feira, 24 de junho de 2009

Servidores da Unicamp vão suspender greve
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS
DA REPORTAGEM LOCAL
Professores e funcionários da Unicamp decidiram ontem, em assembleia, suspender a greve após a retomada das negociações com os reitores e a saída da Polícia Militar da USP, na segunda.
Os professores estavam parados havia uma semana.
A paralisação dos servidores -que completou ontem 25 dias- deve acabar oficialmente amanhã.
Segundo a direção da universidade, a greve teve adesão de 5% das duas categorias. Para o STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp), cerca de 40% dos servidores aderiram.
Na USP, professores, funcionários e alunos decidiram ontem manter a greve.
Na assembleia dos servidores, a decisão foi unânime; já na dos docentes, parte dos cerca de 200 presentes defendeu o fim da paralisação. Na avaliação desses professores, com a aproximação das férias, a mobilização tende a diminuir.
Hoje, os funcionários têm uma nova reunião de negociação com a reitora da USP, Suely Vilela. Por isso, não farão novos piquetes, o que deve manter a polícia fora da universidade por pelo menos mais um dia.
À noite, estudantes decidiram em assembleia que não negociam enquanto a reitora estiver no cargo.
Na Unesp, servidores decidiram ontem manter a paralisação, segundo o sindicato, em pelo menos dois dos nove campi em greve parcial: Araçatuba e Marília. Já os professores realizam suas reuniões nos 23 campi até o fim desta semana para decidir se mantêm a paralisação.A reivindicação nas universidades é de reajuste salarial de 16%, mais um extra de R$ 200 fixos. Os reitores oferecem 6,05%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário